Algumas pessoa sofrem de Depressão, Ansiedade, Insônia, Síndrome do Pânico, Bipolaridade, Transtornos Alimentares, dentre outras condições. Algumas vezes é necessário tratar esses problemas por meio de uso de medicações específicas para cada caso, porém a resposta nem sempre é rápida.
Quando a pessoa procura ajuda, geralmente, é porque está sentindo muito os efeitos da doença e isso significa dizer que a química e outros fatores estão em desequilíbrio no cérebro. Para tudo entrar em harmonia novamente leva-se tempo.
O médico Psiquiatra pode determinar qual medicamento é o adequado para cada situação. As medicações, para se tornarem eficazes, geralmente levam de 3 a 4 semanas ou mais. E se um medicamento não funciona nesse prazo, é preciso procurar outra linha de tratamento. Em alguns caso é preciso associar mais de um medicamento para fazer o tratamento.
Alguns efeitos desagradáveis podem surgir como por exemplo leves dores de cabeça ou um pouco de náusea, mas isso faz parte da adequação do corpo. Esse efeitos tendem a desaparecer assim que as melhoras começam a acontecer.
Porém se essas dores e náuseas forem insuportáveis ao ponto da pessoa não conseguir seguir a vida cotidiana isso já pode ser uma reação adversa a ser avaliado a mudança de tratamento.
É necessário relatar tudo para o médico e nunca parar de tomar a medicação por conta própria.
Comments